Informação Epidemiológica voltará quando se justificar

01 Julho 2020

Hoje, quarta-feira, 1 de julho, primeiro dia em que a generalidade de Portugal Continental avança para o estado de alerta, voltou a não se registar no concelho de Moimenta da Beira qualquer alteração do número de casos confirmados, permanecendo os 15, os mesmos desde o dia 6 de maio, que são cumulativos desde o aparecimento do primeiro caso, no dia 4 de Abril, sendo que nenhum deles se mantém sob vigilância ativa. Ora, assim sendo, e não se registando qualquer novo caso positivo confirmado durante quase dois meses, parece-nos oportuno suspender esta informação, com periodicidade diária, só voltando a divulgá-la quando se justificar.

Contudo, apesar de termos conseguido, todos juntos, controlar a situação no nosso território concelhio, continua a ser necessário mantermos todas as medidas de combate à pandemia aconselhadas pelas autoridades de saúde, e que oportunamente continuaremos a divulgar.

Nesta altura em que a normalidade das nossas vidas vem sendo conquistada de forma gradual e progressiva, deixamos uma palavra de agradecimento a todos quantos estiveram empenhadamente envolvidos nesta luta contra um novo vírus que quase parou as nossas vidas, e transformou tanto a vida em sociedade.

Continuamos juntos neste combate.

Obrigado a todos!