Uma aula aeróbica para todas as mães

30 Abril 2014

Para comemorar o Dia da Mãe, que se celebra em Portugal no domingo, 4 de maio, a Associação Moimentense de Apoio à Infância (AMAI) promove uma aula aeróbica no estádio municipal de Moimenta da Beira (das 10 às 11 horas), destinada a todas as mães do concelho.

“Estão todas convidadas, basta que apareçam equipadas”, explica Sílvia Pinto, da AMAI.

O Dia da Mãe é comemorado anualmente, em Portugal, sempre no primeiro domingo de maio, em homenagem à Virgem Maria, mãe de Cristo. Mas inicialmente era celebrado no dia 8 de dezembro. Tem como objectivo homenagear e presentear todas as mães e é comemorado em todo o mundo, embora em datas diferentes.

Os Estados Unidos da América foram o primeiro país a oficializar o Dia da Mãe, em 1912.

Foto: DR