Posto de Carregamento de Veículos Elétricos já está em funcionamento

22 Abril 2020

Já está em funcionamento o Posto de Carregamento de Veículos Elétricos (PCVE), em Moimenta da Beira. Foi instalado na Rua General Humberto Delgado, perto da Central de Camionagem, e tem dois pontos de carregamento de potências até 22 KW. É a Câmara Municipal que assegura todas as despesas associadas com o consumo de energia elétrica, ficando o PCVE a funcionar gratuitamente para os seus utilizadores até à entrada da exploração pelo operador vencedor do concurso, que assumirá então, a partir dessa data, toda a despesa com o consumo dessa energia elétrica.

Para aceder ao PCVE, os utilizadores terão de contratar com um Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) o fornecimento de um cartão que permite acionar qualquer posto de carregamento ligado à rede Mobi.E. Para se ligar a esta rede basta dirigir-se ao site da empresa (aqui) e, estando lá, ser-lhe-á então solicitado o preenchimento de vários campos obrigatórios e, após terminar o registo, o pedido é processado e o cartão MOBI.E enviado para a morada indicada. O prazo médio de entrega do cartão é de 10 dias úteis a contar da finalização do pedido.

Coordenadas da localização exata do PCVE de Moimenta da Beira:
Latitude: N 40 58’ 42,6’’, Longitude: W 7 36’ 50,4’’