COVID-19: Primeiro espaço de retaguarda concluído - 30 camas instaladas na Escola D. Carolina Guedes

17 Abril 2020
Gabinete de Comunicação CMMB

O presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, informou o Executivo Municipal, na sua última reunião ordinária, que o primeiro espaço de retaguarda para acolher casos relacionados com Covid-19 no concelho, está já instalado. São 30 camas em cinco salas devidamente preparadas na antiga Escola Primária D. Carolina Guedes.

Este primeiro espaço de retaguarda faz parte de um plano de contingência dividido em três fases. E, concluída a primeira, desenvolver-se-ão depois (todos esperamos que nenhuma delas venha a ser necessária) as restantes duas fases: a segunda, na escola de Edemeios, freguesia de Arcozelos, com mais 30 camas; e a terceira, no Centro Cultural Infante D. Henrique (antigo Externato Infante D. Henrique), com 40 camas.

Seja como for, o Presidente da Câmara Municipal garante que tudo está a ser preparado para dar a melhor resposta a todos os casos que possam vir ainda a surgir, elogiando a permanente coordenação entre todas as instituições e pessoas envolvidas nesta e noutras operações.

Espaço de Retaguarda Escola D. Carolina Guedes (covid-19))
Espaço de Retaguarda Escola D. Carolina Guedes (covid-19)