Casos confirmados - 9
Mantém-se a situação em que “a Autoridade de Saúde Nacional determinou o impedimento de a Autoridade de Saúde Local continuar a prestar informação aos municípios, com a atualização do número de casos confirmados”, o que criou imediatamente algumas dificuldades.
Essa restrição na informação mantém-se, e agravou-se, o que nos impede de disponibilizar, com toda a propriedade, a informação a que todos têm direito, sem nunca colocar em causa a privacidade cada cidadão, mas também sem prescindir de os proteger a todos.
No maior respeito por todas as determinações, não deixaremos de fazer o que nos compete: lutar, em cada momento, pelo bem-estar de todos.
Toda a informação que precisamos é a imprescindível para podermos ajudar.
INFORMAÇÕES
- Apesar dos condicionalismos de informação atuais, podemos informar a existência de mais dois casos confirmados, relativamente aos quais, nos termos do conhecimento a que temos acesso, estão tomadas todas medidas adequadas a salvaguardar as respetivas condições de saúde.
- Simultaneamente, todos os casos que o justificam mantêm as condições de confinamento ou de isolamento profilático, para os próprios e para os respetivos contactos, mantendo as autoridades de segurança a respetiva vigilância.
- Reafirmamos que a continuação da realização de testes pode levar à deteção de novos casos, que serão imediatamente levados em consideração, para todos os efeitos.
- Tudo continua a ser feito por parte das autoridades, para manter um elevado nível de segurança.
- Mantemos um apelo firme à colaboração de todos e de cada um, sem a qual qualquer esforço poderia ser condenado ao fracasso.
- É Também uma questão de respeito, por nós próprios, e pelos outros. Ninguém tem o direito de colocar em causa o esforço e o risco que tantos correm, por todos.
- Sabemos que podemos confiar em todos, neste combate sem tréguas, que juntos vamos vencer!
Obrigado a todos!