Linha de apoio gratuita para doentes oncológicos

09 Abril 2020
Gabinete de Comunicação CMMB

A Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN), que abrange o concelho de Moimenta da Beira, criou uma linha telefónica gratuita para apoiar os doentes oncológicos durante esta pandemia - a Linha Oncológica COVID-19 (800 919 232).

Grande parte dos serviços e atividades do Núcleo Regional do Norte estão suspensos devido ao plano de contingência COVID-19. A linha telefónica permitirá à LPCC-NRN continuar a apoiar os doentes oncológicos e a reforçar os apoios disponíveis, nesta fase difícil que todos vivemos, mas principalmente os doentes oncológicos pois têm o sistema imunológico mais debilitado e suscetível a inúmeras infeções.

Os doentes oncológicos residentes na região Norte do país, durante este período de isolamento, podem ligar para o número 800 919 232 (das 8h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira - chamadas gratuitas) de forma a encontrar respostas às suas dúvidas, nomeadamente de âmbito técnico e científico, de apoio social e jurídico.

Para mais informações envie e-mail para: apoiooncologiconorte@ligacontracancro.pt

Proteja-se e fique em casa. Pela sua SAÚDE e pelo bem de TODOS!