Iluminação e som ambiente vão dar mais brilho ao Natal em Moimenta da Beira

04 Dezembro 2018
Na próxima sexta-feira, 7 de dezembro, a iluminação de Natal e a música ambiente natalícia vão ser inauguradas. É o espírito festivo de Natal que chega a Moimenta da Beira. Serão muitas centenas de luzes (e de enfeites da época) que iluminarão fachadas de edifícios, rotundas, espaços verdes e outros componentes patrimoniais. Tudo ao som de música ambiente que recriará uma atmosfera natalina nas principais ruas da vila. Aos dois momentos, acresce ainda um elemento surpresa, que se revelará no decorrer da próxima semana.

Mas a programação de Natal em Moimenta da Beira não ficará por aqui. É mais extensa, mais abrangente (e inclusa), e começa já esta quarta-feira, 5 de dezembro, com as Montras Iluminadas (quase uma centena) e a Feira do Livro no átrio da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro.

Depois, há ainda a programação do “Natal Encantado no Terreiro”, nos dias 21, 22 e 23, esta iminentemente para o público infantil, com espetáculos de palco feitos de muita música e magia, ateliers, pinturas faciais, Pai Natal, bonecos de neve, pinheiros andantes, insufláveis, artesanato, street food e muito, muito mais.

A esta programação, junta-se a das instituições civis e religiosas, como a da Junta de Freguesia (Concerto de Natal no dia 8 de dezembro na Igreja Matriz) e da Paróquia (Hino à Mãe de Deus no dia 7 de dezembro, também na Matriz), entre outras.