Professor de Direito em conferência sénior

27 Janeiro 2015
A Universidade Sénior Infante D. Henrique (Unise), de Moimenta da Beira, convidou Diogo Leite Campos, um dos mais ilustres professores de Direito, para dissertar sobre “Os seniores como elementos activos na sociedade”. A conferência decorrerá dia 7 de fevereiro, a partir das 15h00, no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, e tem entrada livre.

Leite Campos é professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito de Coimbra e autor de mais de 200 obras sobre temas de Direito Fiscal, Direito Civil e Direito Comercial, publicadas em Portugal, Espanha, França, Itália, Países Baixos, República Checa, Rússia, Brasil, Argentina, México, Canadá, etc.

Leccionou, proferiu conferências ou fez parte de júris nas Universidades de Coimbra, de Lisboa, Católica Portuguesa, Nova de Lisboa, Autónoma de Lisboa, Portucalense, Livre de Lisboa, Paris II, Paris X, Montpellier, Poitiers, Bordeaux, Carlos de Praga, Academia Financeira de Moscovo, Roma La Sapienza, Federal Fluminense, Federal de Minas Gerais, Salamanca, Santiago de Compostela, Federal do Paraná, Federal do Rio Grande do Sul, do Estado de S. Paulo, Fundação Getúlio Vargas (S. Paulo), Castilla – la Mancha, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Belo Horizonte), Alma Mater Studiorum (Bologna), Complutense de Madrid etc.

Integrou dezenas de júris de mestrado, doutoramento, agregação, concurso para professor associado e professor catedrático em Portugal e noutros Países. Orientou e orienta dissertações de mestrado e doutoramento. É director ou membro da comissão de redacção de diversas revistas jurídicas portuguesas e de outros países.