Expodemo em formato digital começa hoje e vai até domingo

18 Setembro 2020

A pandemia proporcionou-nos esta oportunidade de inovar, de fazer diferente. Concedeu-nos a capacidade de reinventar, mantendo a essência do certame, que prioriza a valorização dos nossos produtos, a maçã à cabeça.

A Expodemo 2020 arranca hoje, sexta-feira, 18 de setembro, ao final da tarde, em formato digital. É uma emissão 'online' cuja transmissão será via Facebook e ainda através dos sites oficiais da Expodemo e do Município. Tem início a partir das 18h30, com o discurso de abertura do Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, e continua depois com a programação, de forma faseada, ao longo do dia e da noite, sempre online. Prossegue no sábado, dia 19, e termina no domingo, dia 20.

O programa digital inclui entrevistas, testemunhos de artistas e músicos que passaram pelo certame desde 2012, apontamentos de cultura e arte, reportagens sobre diversos temas e conteúdos de entretenimento.

“Ao longo destes anos crescemos e superámos inúmeros desafios, mas nas atuais circunstâncias não se encontravam reunidas as condições sociais, económicas e culturais para a realização do evento no seu formato habitual”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, que quer em 2021, ano da 10ª edição, regressar em força com a Expodemo revigorada e à altura dos seus pergaminhos.

A Expodemo é a Festa da Maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se assume hoje como um relevantíssimo cartaz turístico e cultural de Moimenta da Beira, coração da maçã.