Expodemo ’18 estreia prova de Resistência BTT “Terras do Demo”

11 Setembro 2018
Há uma vertente desportiva no programa da Expodemo. O cartaz da Festa da Maçã, em Moimenta da Beira, inclui caminhadas, corridas a pé entre pomares de maçã e uma prova de resistência em bicicletas todo-o-terreno (BTT), que se estreia no certame. É no domingo de manhã (9h30), 16 de setembro, com a meta de partida instalada no estádio municipal.

A 1ª Resistência BTT “Terras do Demo”, que conta para Troféu Resistência Beirão, tem um percurso de 5,5 quilómetros (ida e volta do estádio à aldeia de Paradinha) e dura três horas. Ganha o ciclista mais resistente que completar mais voltas (e percorrer mais quilómetros) ao circuito, naquele período de tempo.

A organização da prova é do Pedaladas - Clube de Cicloturismo de Moimenta da Beira, e as inscrições devem ser feitas em: www.pedaladas.net

A Expodemo é uma feira de negócios, é a Festa da Maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se realizará pelo sétimo ano consecutivo no miolo mais urbano e emblemático da vila, e que se assume hoje como um importante cartaz turístico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira, o coração da maçã. O certame é inaugurado na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro, às 18h30, e encerra dois dias depois, a 16 de setembro.

BTT (cartaz)

Todo o programa do certame em: expodemo.pt

Foto: DR