Obras de reabilitação do espaço da Feira Quinzenal em velocidade de cruzeiro

20 Janeiro 2023

Já decorrem trabalhos no lote de terreno (assinalado no desenho, em baixo) que será parte integrante do projeto da feira, onde vai ser construído o parque de caravanismo e será criada uma nova artéria de acesso ao espaço, tudo incluído no plano de obras de reabilitação de todo o espaço da Feira Quinzenal.

Os trabalhos só puderam ser iniciados após desbloqueado um processo de aquisição/expropriação que determinou a posse administrativa do respetivo terreno a favor da Câmara Municipal.

Solucionada esta contenda, as obras decorrem agora em velocidade de cruzeiro em toda área de implantação da Feira Quinzenal, um enorme e valoroso investimento superior a 1,8 milhões de euros (1.819.396,95 €, mais o valor de aquisição do terreno) que dignificará toda aquela zona.

Recordamos que o espaço útil da feira crescerá significativamente e nela serão construídos vários equipamentos de lazer. Além do parque de caravanismo, também um anfiteatro, espaços verdes, mobiliário urbano e nova mobilidade.

“O que se pretende, fundamentalmente, é transformar este espaço público utilizável todo o ano e, claro, que a área reservada à atividade feirante quinzenal ganhe qualidade e se modernize aos novos tempos”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo.

desenho