Passar para o Conteúdo Principal

Moimentense que chegou ao top 10 do programa “Ídolos” da SIC, volta a cantar hoje

Imagem 3 1 1024 800
28 Maio 2022

Natural de Vila da Rua, Moimenta da Beira, Fábio Augusto, 25 anos, trabalha como optometrista em Aveiro, mas no último mês o rumo da sua vida tomou um caminho diferente quando, de surpresa, foi inscrito, pela namorada, no programa ‘Ídolos’, da SIC, onde hoje à noite regressa ao palco para voltar a cantar e encantar.

Fábio Augusto conta, ao Jornal do Centro, que a sua história com a música vem “desde a infância”. Com apoio e influência do pai, também músico, diz que “cantava sem saber que sabia cantar” e quem reparou que havia ali um talento para a música foi o pai.

“Um dia (quando eu era muito mais novo) e estava a cantar I’m yours do Jason Mraz, o meu pai ouviu e acreditou que eu poderia ter um futuro na música”, explica.

O jovem cresceu rodeado pela música e fez também parte de uma orquestra filarmónica durante 10 anos.

O participante, que já começou com um bilhete dourado (“passaporte” que leva um participante a ir diretamente a uma próxima etapa) foi inscrito no programa pela namorada e só soube quando foi chamado para uma audição.

“Estávamos em casa e a Marta (namorada) viu uma publicidade e disse-me: ‘vou te inscrever nos ídolos’, mas não levei muito a sério”, lembra.

Fábio Augusto diz que não vê a música como uma competição e que a participar no concurso o que sente é “muito carinho e camaradagem”.

O participante, que chegou ao Top10 ao cantar a música ‘Waiting on The World To Change”, de John Mayer na primeira gala do programa, diz que até lhe custou a “acreditar” que tinha dado mais um passo. “De 4000 pessoas, somos apenas 10 agora”, relata o jovem.

O optometrista confessa que, apesar de querer a vitória, a expetativa é, precisamente, não criar expetativas e sim ir “passo a passo e continuar a cantar e a tocar”.

imagem_1
imagem_2