Moimenta da Beira angariou 28 paletes de bens essenciais para ajudar a Ucrânia

10 Março 2022

Bens alimentares não perecíveis, roupa quente para bebés, crianças e adultos, medicamentos e produtos de primeira necessidade, cobertores, edredons, produtos de higiene pessoal, entre muitos outros bens. Ao todo, 28 paletes cheias de solidariedade dos moimentenses, que corresponderam assim, na perfeição, ao apelo do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo, para esta campanha inédita de apoio ao povo Ucraniano organizada pela Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO), constituída por 19 municípios. O produto das doações, concentrado no Centro Multiusos de Lamego, deverá seguir em camiões até à fronteira da Ucrânia, durante a próxima semana.

“Foi um notável esforço solidário para com esta causa humanitária, e agradeço a todas as empresas, instituições, a todas as Juntas de Freguesia, aos Bombeiros Voluntários e a todas as pessoas que colaboraram”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal.

Entretanto, nesta onda solidária, o Governo Português criou o Portugal for Ukraine, uma plataforma digital que visa congregar todas as ações em curso em relação ao conflito na Ucrânia, nas dimensões de ação internacional, do envio de apoio humanitário e da integração e acolhimento em Portugal de pessoas deslocadas.