A 5ª Caminhada/Corrida Aquiliniana vai chamar-se “A Via Sinuosa”. Há ainda o 5º percurso “Caminhe com o Doutor”

15 Janeiro 2022

Estão abertas, até dia 21 de janeiro, as inscrições para as 5ªs Caminhadas/Corridas Aquilinianas que vão desta vez denominar-se “A Via Sinuosa”. A atividade vai decorrer entre os dias 22 a 30 deste mês de janeiro e, tal como as quatro anteriores, os interessados podem decidir fazer os trajetos sozinhos, com a família ou amigos. Há, porém, uma caminhada marcada para dia 23 (9h30) que será acompanhada por técnicos do desporto. Nesse dia, realiza-se também o 5º percurso “Caminhe com o Doutor” (9h30), uma iniciativa feita em parceria com a Unidade de Saúde Local (USF Aquilino Ribeiro) através do Programa, Walk with the Doc disseminado em vários continentes e que consiste em reunir um grupo de pessoas em data, hora e local previamente marcados/divulgados para uma pequena sessão informativa acerca de hábitos de vida saudáveis seguido de uma caminhada, que permita a interação entre todos e esclarecimento de dúvida com o(s) profissional(ais) de saúde.

A participação nas Caminhadas/Corridas Aquilinianas é gratuita, mas necessita de inscrição obrigatória. Esta pode ser feita no site da Câmara Municipal de Moimenta da Beira ao preencher o formulário, ou no Facebook do Desporto.

Depois de efetuar a inscrição irá receber confirmação através de SMS, Email ou whatsApp. A participação será validada pelo envio de uma foto sua (no percurso), um ficheiro GPX ou através de um “Print Screen” do seu percurso (no caso tenha App do telemóvel) para o Email ou WhatsApp do Gabinete de Desporto.

(Sugestão: pode gravar o seu percurso com um telemóvel e uma aplicação de tracking, exemplo Strava).

A organização informa que os caminhos serão marcados com tinta biodegradável, e apela também a todos os participantes que não utilizem garrafas de plástico, ou qualquer material não biodegradável. “Pratique Plogging…uma nova modalidade que mistura atividade física com recolha de lixo”.

Para mais informações, dúvidas e ajuda na inscrição, por favor, envie mensagem para 935 520 110, para WhatsApp do desporto ou ainda para o Email desporto@cm-moimenta.pt

Consulte o regulamento ( aqui )

percursoscca