Junta de Freguesia de Moimenta da Beira organiza Concurso de Presépios

07 Dezembro 2021

Apostada em manter vivas as tradições mais genuínas das festividades natalícias, a Junta de Freguesia de Moimenta da Beira promove pela primeira vez um concurso de presépios, denominado “O Nosso Presépio”.

O evento convida a população a dar asas à criatividade e à imaginação e a enviar por e-mail  as fotos da sua “obra de arte”. As inscrições abrem hoje, 7 de dezembro, e estendem-se até ao dia 20. Devem ser feitas e enviadas para o mesmo e-mail.

Destinado a residentes na freguesia, os presépios podem ser feitos individualmente ou em grupo e as fotos devem ser enviadas até ao dia de Natal, pois só no dia de Reis, 6 de janeiro de 2022, serão anunciados os três melhores presépios, premiados com diferentes valores monetários, dinheiro para gastar no comércio local, respetivamente 100, 50 e 25 euros.

A escolha será feita por um júri com base em critérios diversos, a exemplo: espírito criativo e material utilizado; tema e qualidade de interpretação e originalidade na “representação plástica e teatral do nascimento do menino Jesus”. Os melhores trabalhos serão expostos no edifício da Junta.

Regras do Concurso de Presépios de Natal

cartaz