Encontro dos Moimentenses em Lisboa, inscrições abertas

25 Novembro 2021

“Estreitar os laços entre os moimentenses residentes em Lisboa”. É este, segundo um dos dos organizadores, Nuno Soares, o objetivo do “Encontro dos Moimentenses”, que se realizará no dia 7 do próximo mês de dezembro, na capital, pelas 20 horas, no Restaurante Bellalisa Valmor, que servirá o jantar-convívio de aproximação de afetos, jantar que deve contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo.

Segundo outro dos responsáveis por esta iniciativa, António Pedro (Topê), há uns anos chegou a fazer-se um convívio idêntico, agora retomado, em véspera de feriado, para que os comensais possam estar à vontade com as horas e aproveitar a noite lisboeta, se for caso disso.

O “Encontro dos Moimentenses” apesar de se realizar, curiosamente, num restaurante com especialidades italianas, foi escolhido por outros motivos. Os organizadores selecionaram-no pelo ambiente agradável e por ter uma sala suficientemente espaçosa para acolher muita gente. “Estimamos ter 70 pessoas presentes. Vamos ver como corre”, sublinhou Topê, corroborado por Mara Soeiro e Nuno Soares, moimentenses bem conhecidos na sua terra.

O jantar será. no entanto, à moda portuguesa, muito mais do que ao estilo italiano. Um bom bacalhau à brás e um bife “especialíssimo” com batata ou arroz, acompanhado com o insubstituível espumante Terras do Demo e rematado com bolo rei já que a época natalícia se aproxima. Haverá ainda animação musical e algumas surpresas, garantem.

As inscrições estão abertas até ao dia 1 de Dezembro e podem ser feitas pelos números de Nuno Soares (969 880 886); Mara Soeiro (962 415 826) e Topê (963 788 871). O preço por pessoa é 20 euros.