Feira Quinzenal reabre mas ainda com plano de contingência

30 Março 2021

Estava suspensa desde 7 de janeiro passado, e vai reabrir na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, por determinação do Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira. A reabertura, porém, acontecerá no escrupuloso cumprimento de todas as medidas previstas indispensáveis à contenção da pandemia e tendo em consideração o plano de contingência.

A Feira Quinzenal reabre porque a situação epidemiológica do concelho de Moimenta da Beira regista uma evolução favorável, assim como os concelhos limítrofes, fruto das medidas tomadas ao abrigo do Estado de Emergência. Reabre ainda, considerando estarem reunidas, neste momento, as condições para voltar a ser exercida, dada a importância não só para os feirantes e comerciantes, em particular numa época de sementeiras e plantações, mas também para a população, para o seu bem-estar social e económico.

A reabertura é também determinada face à estratégia de levantamento de medidas de confinamento prevista na Resolução do Conselho de Ministros, que permite a retoma gradual de atividades, designadamente a atividade económica e da vida em sociedade, sem prejuízo de manter como prioridade o combate à pandemia.

Despacho

Plano de Contingência