O calendário de desconfinamento é bom e prudente; suspensão da AstraZeneca também afetou ritmo de vacinação no concelho; Feira Quinzenal pode reabrir no dia 5 de abril

18 Março 2021

Foi mais uma entrevista do Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira à Rádio Riba-Távora. E, de todas, esta foi a que decorreu em tom bem mais sereno. Claro está, muito por causa do atual estado da pandemia no concelho, que melhorou de forma radical.

Sobre o desconfinamento em curso, gradual e a conta-gotas, José Eduardo Ferreira admite que o calendário estabelecido pelo Governo “é bom e prudente”. Porém, alerta que tudo pode “regredir” se as pessoas relaxarem os seus comportamentos.

Relativamente à suspensão da Vacina AstraZeneca, revelou que o ritmo de vacinação em Moimenta da Beira também foi afetado. Mantém, porém, a esperança que esse atraso pode ser recuperado nos próximos dias.

As máscaras que a Câmara Municipal volta a distribuir à população, pela 6ª vez, são para serem usadas. “O seu uso continua a ser obrigatório”.

E sobre a Feira Quinzenal, anuncia que se tudo continuar como até aqui, reabrirá no 1º dia possível: 5 de abril. “Ela é muito importante para a economia local”.

Foto: DR