Passar para o Conteúdo Principal

Covid-19 atinge Bombeiros, mas prestação de socorro à população não está em causa

Imagem 1 1024 800
24 Janeiro 2021

Um “Comunicado à População” da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira informa que a pandemia de covid-19 chegou aos bombeiros operacionais, em especial a uma das equipas de serviço, com 5 casos positivos e mais 1 que está em isolamento profilático preventivo.

Contudo, apesar de limitados, os bombeiros asseguram que “não estará nunca em causa a prestação de socorro às populações que abnegada e nobremente servimos”.

COMUNICADO À POPULAÇÃO

O alastrar da pandemia Covid 19, que vem "tolhendo" a vida a todos, chegou também àqueles que, desde o princípio e a toda a hora, têm estado na primeira linha de combate: os nossos Bombeiros.

Após um ou outro caso esporádico, já anteriormente debelados, esta semana atingiu fortemente os operacionais de uma das equipas de serviço com cinco casos que se manifestaram positivos. A estes juntam-se também mais um, por ter estado em contacto direto com os mesmos, tem de cumprir isolamento profilático.

Perante esta grave situação que se nos depara, a Direção e Comando da Associação Humanitária de Bombeiros de Moimenta da Beira, com o apoio da Câmara Municipal, vêm assegurar que, apesar destas limitações, não estará nunca em causa a prestação de socorro às populações que abnegada e nobremente servimos.

Apela-se, a todos, para que se cumpram escrupulosamente todas as normas de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde, com comportamentos responsáveis ajudando uns aos outros no combate a esta mortífera pandemia.

Resguardemo-nos, confiantes e seguros de que os nossos Bombeiros não regatearão esforços para poder servir com honra, e a toda a hora, as nossas populações.

Assinam, o Presidente da Direção, Hélder de Jesus Tavares, e o Comandante, José Alberto Lopes Requeijo.

Comunicado à População