Passar para o Conteúdo Principal

Informação Epidemiológica – 22 de janeiro de 2021

141016558 4123691940979058 2863159799226220930 o 1 1024 800
22 Janeiro 2021

Nas últimas 24 horas houve a confirmação de mais 39 casos positivos no nosso concelho, situação que muito lamentamos. É um número alto de novos casos que está em grande parte associado ao elevado número de testes que têm vindo a ser feitos, uma operação de testagem que vai manter-se nos próximos tempos.

O cenário continua assim muito grave, com o vírus muito ativo e disseminado na nossa comunidade. Para o combatermos verdadeiramente e evitarmos o agravamento deste cenário tão crítico, voltamos a apelar para adoção dos melhores comportamentos de autoproteção individual, cumprindo todas as regras básicas de prevenção emanadas pela DGS e já tão conhecidas de todos: a obrigatoriedade do uso de máscara; a etiqueta respiratória; a higienização regular das mãos e o sempre necessário distanciamento social, entre outras.

Relembramos também que neste novo confinamento deve ficar em casa. Saia apenas por motivos inadiáveis e estritamente necessários, e regresse ao lar o mais rapidamente possível.

De novo alertamos para os procedimentos a tomar no eventual aparecimento de sintomas. Assim, se tiver algum indício, como febre, tosse seca, cansaço, tensão e dores musculares, dores de garganta, insuficiência respiratória, procure de imediato assistência médica, ligando para a linha telefónica SNS 24, 808 24 24 24.

Como sempre, o Município de Moimenta da Beira acompanha de forma permanente o evoluir da situação e está totalmente disponível para colaborar e ajudar na tarefa urgente de controlar a situação, protegendo toda a comunidade, na medida das suas possibilidades. Por isso, criou uma equipa multidisciplinar que está próxima de si e dos seus. Tem ainda a Linha de Apoio (254 520 108) para onde pode sempre ligar.
Como sempre, manifestamos a nossa máxima solidariedade a todos os que sofrem, aos seus familiares, amigos e a toda a comunidade, mantendo todos os esforços para que tudo regresse à normalidade desejável.

Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada. Pelo Futuro de todos nós, seja prudente! Só juntos poderemos travar o avanço da covid-19!

Cuide de si, cuide de todos!

Muito obrigado.