Informação Epidemiológica – 17 de janeiro de 2021

139809542 4109900452358207 4504706902079451917 o 1 1024 800
17 Janeiro 2021

Mantém-se muito grave o cenário epidemiológico no nosso concelho, onde mais 19 casos testaram positivo à covid-19 nas últimas 24 horas, situação que lamentamos profundamente.

Este estado tão preocupante da pandemia no país, na região, mas particularmente no nosso município, deve levar-nos a relembrar tudo o que devemos fazer para conseguirmos quebrar este ritmo tão avassalador da doença, relembrar o cumprimento das regras e o dever de ficar em casa, agora mais do que nunca neste novo confinamento.

Recordamos então que as regras e as medidas da DGS são a obrigatoriedade do uso de máscara, a etiqueta respiratória, a higienização regular das mãos e o sempre necessário distanciamento social, entre outras. Só assim, sendo respeitadores, poderemos virar a página, de forma definitiva.

Voltamos a pedir para que esteja muito atento ao eventual aparecimento de sintomas. Assim, se tiver algum indício, como febre, tosse seca, cansaço, tensão e dores musculares, dores de garganta, insuficiência respiratória, procure de imediato assistência médica, ligando para a linha telefónica SNS 24, 808 24 24 24.

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que acompanha permanentemente o evoluir da situação, está totalmente disponível para colaborar e ajudar na tarefa urgente de controlar a situação e proteger toda a comunidade, na medida das suas possibilidades, por isso reforçou os meios de apoio, criando a Equipa Multidisciplinar (Linha de Apoio 254 520 108).

Expressamos enorme apoio e solidariedade a quem neste momento sofre e a todos os seus familiares, amigos e toda a comunidade.

Não facilite, seja um agente de saúde pública! Proteja a sua e a nossa saúde. Todos juntos vamos conseguir vencer esta pandemia.

Muito obrigado.