Passar para o Conteúdo Principal

Informação Epidemiológica – 13 de janeiro de 2021

138795610 4098817013466551 995383532270693041 o 1 1024 800
13 Janeiro 2021

É com grande inquietação que o Município de Moimenta da Beira informa que, nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 44 novos casos positivos de Covid-19 no concelho. Tal como ontem, uma parte destes novos casos diz respeito ao surto que foi detetado no Lar de Sever.

Este é um momento muito difícil e de grande complexidade que requer de todos a união ao combate contra esta doença e a máxima responsabilidade na implementação e respeito por todas as medidas de precaução recomendadas pela Direção-Geral da Saúde. Tudo numa altura em que é previsível o aumento das linhas de contágio e dos casos de infeção. Apelamos, contudo, para que seja preservada a serenidade.

Para que se mantenha em segurança, e os outros também, relembramos algumas dessas medidas e outras que se recomendam. Continue a proteger-se com as armas que temos para vencer o coronavírus:
- Manter as medidas básicas de distância física, utilização de máscara, higiene das mãos e etiqueta respiratória;
- Reduzir os convívios presenciais;
- Reduzir o tempo de convívio com outras pessoas;
- Evitar a partilha de objetos e garantir o arejamento dos espaços e a desinfeção das superfícies.
- Se estiver em isolamento por doença ou em isolamento profilático, não contactar com outras pessoas.
- Apelamos ainda a todas as pessoas que apresentem algum dos sintomas da COVID-19 que fiquem em casa e contactem as autoridades de saúde competentes.

Uma palavra de enorme apreço e de grande agradecimento a todos os profissionais que, nas atuais condições tão difíceis, trabalham na linha da frente no concelho de Moimenta da Beira para garantir que a luta contra esta pandemia obtenha o sucesso que todos desejamos. Esse reconhecimento vai para os profissionais da saúde, da segurança, para todos os profissionais dos lares, do Município e também para os munícipes anónimos.

Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.

Pelo Futuro de todos nós, seja prudente! Só juntos poderemos travar o avanço da covid-19!

Cuide de si, cuide de todos!

Muito obrigado.