Passar para o Conteúdo Principal

Informação Epidemiológica – 29 de outubro de 2020

122977926 3891204684227786 1836151618010801152 o 1 1024 800
29 Outubro 2020

Não houve hoje, felizmente, evolução negativa da pandemia de Covid-19 no concelho. Os casos surgidos ontem no Lar de Alvite estão estáveis e continuam a ser vigiados clinicamente, tendo ali sido já tomadas, como foi já referenciado, todas as medidas de contingência adequadas e previstas no respetivo plano. Entre todos os casos que testaram positivo, nenhum é grave, felizmente. 

Reiteramos também a informação de que igualmente as colaboradoras infetadas continuam em confinamento e sob vigilância, estando a ser tomadas todas as medidas necessárias à contenção junto da comunidade.

Ainda assim, e no caso particular do Lar de Alvite, o Município de Moimenta da Beira reforça o apelo para que seja mantida a serenidade e manifesta a maior solidariedade a quem sofre e todos os seus familiares, amigos e toda a comunidade, assegurando que tudo está a ser feito para que tudo regresse à normalidade que todos desejamos.

Esse apelo à serenidade é, como não podia deixar de ser, extensiva a todo o concelho, tal como a expressão de solidariedade é para com todos que sofrem, os seus familiares, amigos e toda a comunidade.

Mantém-se elevado o número de testes que todos os dias são feitos e, assim sendo, a probabilidade de surgirem novos casos positivos no concelho, é sempre expectável.

Queremos muito travar e inverter o ritmo da pandemia, por isso reforçamos o apelo para que a população continue a assumir os comportamentos recomendados pela Direção-Geral de Saúde, como seja o uso de máscara, o distanciamento físico e a lavagem e desinfeção recorrente das mãos.

Nunca facilite, proteja-se e si e aos outros. Proteja a sua comunidade! Precisamos muito de contar consigo e cada vez mais do esforço de todos.

Muito obrigado.