Passar para o Conteúdo Principal

Informação Epidemiológica – 17 de outubro de 2020

121736035 3857338964281025 2781521851675713030 o 1 1024 800
17 Outubro 2020

Registaram-se hoje, lamentavelmente, três novos casos de infeção pelo novo coronavírus no nosso concelho. Trata-se de uma evolução francamente negativa da pandemia de Covid-19, que nos preocupa muito.

Todavia, podemos garantir que tal como acontece com todos os casos detetados recentemente, estes novos entraram também em confinamento ou de isolamento profilático, sucedendo o mesmo com os respetivos contactos identificados. Estão todos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Asseveramos ainda que as forças de segurança mantêm no terreno a competente vigilância.

Relembramos também que continuarão a ser testados todos os cidadãos que o justificarem, como aliás tem vindo a acontecer, sendo de prever que a realização de tão elevado número de testes possa resultar na confirmação de novos casos positivos.

Assim, apesar da situação desfavorável que atravessamos, o Município de Moimenta da Beira apela mais uma vez à calma e tranquilidade da população, e reforça a solicitação para que se continue a cumprir, rigorosamente, todas as orientações e medidas da Direção-Geral de Saúde, como por exemplo o distanciamento social, o uso de máscara, a higienização frequente das mãos, entre muitas outras medidas de prevenção e combate à pandemia.

Mantermos as medidas de prevenção e a disciplina da sociedade civil são as melhores armas para vencer este combate. Todos juntos e em união, seguindo as orientações da DGS, ultrapassaremos esta página negra da história global que atravessa o mundo.

Podem contar connosco. Nós contamos com todos!

Muito obrigado.