Passar para o Conteúdo Principal

Informação Epidemiológica – 15 de outubro de 2020

121702193 3851828628165392 7196782210333712457 o 1 1024 800
15 Outubro 2020

Mais um novo caso, hoje, testou positivo à Covid-19 no nosso concelho.

Infelizmente, estamos a atravessar um período difícil no nosso município e no resto do país, que enfrenta uma situação de contágios crescente, com tendência a agravar-se nos próximos dias. Esse agravamento pode porém ser contrariado com a adesão plena dos cidadãos ao cumprimento de todas medidas sanitárias. O Município apela, desta forma, à responsabilidade de todos e de cada um.

O sucesso do combate a esta pandemia depende do comportamento individual. Temos de assentar o controlo da crise pandémica nas condutas individuais e no apelo à responsabilidade individual e coletiva. Vivemos em sociedade e devemos todos contribuir, de forma eficaz, para o controlo desta doença que tanto nos afeta.

Sublinhamos que apesar de todo o esforço das autoridades do nosso concelho, é indispensável a observância do conjunto de regras de modo a impedir a propagação do novo coronavírus, como por exemplo o distanciamento social, o uso de máscara, a higienização frequente das mãos, entre outras.

O caso que hoje testou positivo, tal como todos os detetados nos últimos dias, estão em condições de confinamento ou de isolamento profilático, tanto os próprios como os respetivos contactos, mantendo as autoridades de segurança a respetiva vigilância, com vista ao seu cumprimento.

Lembramos que com o aumento no número de novos casos de infeção, o nível de alerta foi revisto e elevado para situação de calamidade, em todo o território nacional, e está em vigor desde a meia-noite de hoje.

O combate à pandemia é a nossa grande prioridade. Vamos todos fazer esse esforço. Contamos muito consigo.

Muito obrigado.