Informação Epidemiológica – 25 de setembro de 2020

25 Setembro 2020

É mais um dia em que, felizmente, não se registou qualquer novo caso positivo. Contudo, lembramos que face ao elevado número de testes que continuam a ser feitos a todos os cidadãos que o justificarem, a possibilidade de surgirem novos casos é sempre de prever. Apela-se, por isso, à adoção de comportamentos responsáveis e de acordo com as regras definidas pela DGS, em todas as circunstâncias.

Todos os casos detetados nos últimos tempos estão em condições de confinamento ou de isolamento profilático, tanto os próprios como os respetivos contactos, mantendo as autoridades de segurança a devida vigilância, com vista ao respetivo cumprimento.

Agradecemos muito todo o esforço que está a ser feito por todas as entidades, esforço que só terá os resultados pretendidos se todos respeitarem escrupulosamente as diretivas da DGS e cumprirem as determinações das diversas autoridades.

Reafirmamos o apelo ao empenho e colaboração de todos para a contenção da pandemia de Covid-19, que tanto afeta as nossas vidas, mantendo o respeito pelo direito à privacidade de cada cidadão, e tendo em especial consideração os mais fragilizados.

Interviremos, por todos os meios, em conjunto com todos os nossos parceiros, no sentido de intensificar a prevenção da disseminação do vírus e de proteger as suas vítimas e toda a população.

Agradecemos a todos os que se têm empenhado e reiteramos o apelo ao cumprimento das regras definidas pela DGS, e das instruções das autoridades, em todas as circunstâncias, e particularmente na atividade de colheitas agrícola, que por estes dias ainda vivemos intensamente.

A prioridade é agora ainda mais o combate à pandemia, e a defesa da saúde de todos, e temos mesmo que contar consigo!

Muito obrigado.