Informação Epidemiológica – 14 de setembro de 2020

14 Setembro 2020

Vamos manter, sempre que se justificar, e sempre no maior respeito pelo direito à privacidade de cada cidadão, a informação epidemiológica considerada adequada, tendo permanentemente em grande atenção os mais fragilizados, mas sem deixar de intervir, por todos os meios, em conjunto com todos os nossos parceiros, no sentido de prevenir a disseminação do vírus e de proteger as suas vítimas e toda a população.

Como temos vindo a afirmar, esta informação publicada resulta da compilação, da responsabilidade do Município de Moimenta da Beira, de toda a informação validada pelas entidades oficiais, atualizada para a hora em que é divulgada, e no respeito pelos respetivos critérios.

Verifica-se hoje o registo de um novo caso positivo. Este e os outros, detetados nos últimos dias, estão em situação de confinamento ou de isolamento profilático, tanto os próprios como os respetivos contactos, mantendo as autoridades de segurança a necessária vigilância, com vista ao seu cumprimento integral, e prestando o Município uma total e permanente cooperação a todas as vítimas e a todas as autoridades, a quem registamos um forte agradecimento.

Embora se observe o empenhamento de todos, que agradecemos penhoradamente, apelamos ao cumprimento das regras definidas pela DGS, e das instruções das autoridades, em todas as circunstâncias, e particularmente na atividade de colheitas, que por estes dias vivemos intensamente.

A realização de testes que têm sido feitos nos últimos dias em grande número, pode levar ao surgimento de novos casos positivos, possibilidade que devemos ter muito em conta nos comportamentos que adotamos todos os dias.

Continuaremos a manter a nossa prioridade no combate à pandemia, utilizando em cada momento o melhor conhecimento à nossa disposição, e adotando as melhores práticas para a defesa da saúde de todos e de cada um.

É agora que precisamos de contar uns com os outros, e contamos!