Passar para o Conteúdo Principal

Ministra da Agricultura reúne em Moimenta da Beira com autarcas dos concelhos afetados pelo granizo

Ministra da agricultura 1 1024 800
05 Junho 2020

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, vai estar amanhã, sábado, 6 de junho, em Moimenta da Beira, para uma reunião com autarcas dos concelhos que foram mais afetados pela tempestade de granizo do último fim-de-semana. A governante, segundo uma nota da Assessoria de Imprensa, “vai ouvir e debater soluções com os Presidentes das Câmaras Municipais, visitando, de seguida, uma cooperativa e uma das explorações agrícolas afetadas”, ambas no concelho de Moimenta da Beira.

O encontro com os autarcas, cerca de três dezenas, decorrerá no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, a partir das 11 horas. À tarde, como programado, haverá a visita à Cooperativa Agrícola do Távora, às 15 horas, e, 45 minutos depois, a visita à exploração de maçã.

O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, satisfeito com a deslocação da ministra, espera que a reunião sirva “para discutir, delinear e implementar uma estratégia que vise minimizar os prejuízos causados pelo granizo”. O autarca reivindica, entre outras medidas, a elaboração de um programa para apoio à cobertura de pomares e melhorias no seguro de colheitas.