Faleceu Octávio Abrunhosa

24 Maio 2020

Nasceu em Lamego, a 19 de fevereiro de 1924, mas foi em Moimenta da Beira que cresceu e se fez homem. Octávio Abrunhosa faleceu este domingo no Porto, onde vivia, aos 96 anos de idade.

Advogado na Invicta, escritor e poeta sensível, nunca esqueceu Moimenta da Beira, dedicando-lhe inúmeros escritos que publicou em livros e jornais.

Amigo da terra e dos moimentenses, aqui regressava todos os anos, em gozo das férias judiciais e também em datas festivas, ficando sempre instalado na casa que herdada do pai, no Terreiro das Freiras. Foi também em Moimenta da Beira que, durante um longo período, promoveu os encontros da família “Abrunhosa”, reunindo no espaço da quinta dezenas de membros.

Octávio era pai de Pedro Abrunhosa, o conhecido músico e cantor, confrade da Maçã de Moimenta da Beira que, tal como os irmãos Paulo (já falecido) e Nuno, herdou do progenitor essa amizade robusta por Moimenta da Beira.

O Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Ferreira, endereça à família enlutada as mais sentidas condolências.

Foto: DR