O maior concerto alguma vez realizado em Alvite

09 Janeiro 2020

Realizou-se dois dias antes do ano acabar, a 29 de dezembro de 2019, e fica para os anais da história de Alvite por ter sido o maior concerto alguma vez realizado na vila, segundo a organização. Foi na Igreja Paroquial e juntou mais de uma centena de instrumentistas e vozes da Orquestra Sinfónica e Coro da Academia de Música Quinta do Ribeiro, e ainda do Coro da Universidade Sénior de Moimenta da Beira e do Coro Paroquial de Leomil. Cláudio Ferreira foi o maestro.

Rui Clemêncio diz que foi “uma prenda de Natal do Município de Moimenta da Beira e da Gente da Nave” e agradece a todos quantos puderam estar presentes no memorável concerto. “Agradecemos ao Coro Paroquial de Leomil, e ao seu Maestro Joel Valente. Agradecemos à Orquestra Sinfónica, com raízes em cinco Academias de Música, deste nosso interior profundo, Aguiar da Beira, Mêda, Trancoso, Vila Nova de Foz Côa e Moimenta da Beira, dirigida pelo Maestro Cláudio Ferreira”.

Um agradecimento também “à Paróquia de Santo Amaro de Alvite, na pessoa do Pároco Jorge Giroto”. E, por último, “mas com toda a certeza não menos importante, aos músicos, aos professores e a todos os que trabalham para que estes eventos aconteçam para todos nós, na pessoa do Professor Manuel Sousa”. Lembra Rui Clemêncio que “estes alunos abdicaram das suas férias de Natal para trabalhar na preparação deste concerto, e ao longo de quatro dias de estágio intensivo (10 horas/dia), prepararam um espetáculo que este ano decorre nestes cinco concelhos, sendo nós Alvitanos os privilegiados por acolher este concerto, no concelho de Moimenta da Beira”.

cartaz