Artenave comemorou 25 anos em festa

11 Novembro 2019

Um quarto de século, 25 anos de trabalho dedicado à inclusão social, em especial da inserção social e profissional da população mais vulnerável. A efeméride da Artenave Atelier, Associação de Solidariedade, foi comemorada no sábado passado, 9 de novembro, no auditório da instituição, em Moimenta da Beira. Uma tarde de festa que começou com a sessão de boas vindas preenchida por três discursos de apologia ao labor solidário da Artenave proferidos por Nuno Monteiro, Presidente da Assembleia Geral; José Manuel de Andrade Ferreira, Presidente da Direção; e José Eduardo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal.

Depois, desenrolou-se o programa festivo que incluiu, em palco, a peça de teatro “O Principezinho”, pelos utentes da instituição; oferta de lembranças “Filtro dos sonhos”; a apresentação do livro “Memórias da Artenave”, do utente Nuno Maciel; a projeção de um vídeo sobre a Artenave; a inauguração sala “Snoezelen”; uma visita ao Lar Residencial; a atuação da Artuna; e finalmente o lanche.

Destaque ainda para a referência ao trabalho de Elvira Bernardino, 21 anos na presidência da instituição, e de outros elementos ligados à sua história e aos corpos sociais.