Salete Mota apresenta “Portugal - Os Reis da 1ª Dinastia: Nascimentos, Casamentos e outros Acontecimentos!”

05 Abril 2019

Em menos de 70 páginas (e em quadras poéticas) conta a história dos nove reis portugueses da 1ª dinastia de uma forma simples e divertida. O livro lê-se depressa e bem e nele se fica a conhecer as passagens mais importantes das vidas daqueles reis: quando nasceram, com quem casaram, quantos filhos tiveram, que lutas travaram e que terras conquistaram, entre outras passagens marcantes.

“Portugal - Os Reis da 1ª Dinastia: Nascimentos, casamentos e outros acontecimentos!” é apresentado no dia 13 de abril, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, de onde é natural a autora, Salete Mota, licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Viseu e pós graduada em Infeção em Cuidados de Saúde, pela Universidade Católica.

Exerce funções no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, é mãe de três filhos (duas raparigas e um rapaz) e vive em Santa Maria da Feira onde se apaixonou pela Idade Média e pelas histórias vividas durante a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. É também autora de “Versejar… para a infeção evitar e o doente bem tratar” (2015).

Com a chancela da “Chiado Editora” e ilustrações de Miguel Pimenta, a obra será apresentada por Fernando Jorge dos Santos Costa, historiador de Trancoso, e o perfil da autora apresentado por Denisa Sousa.