Um mundo de cores coloriu a Bebéteca de sábado passado, na Biblioteca Municipal

12 Março 2019
Menos de um mês depois da 1ª Bebéteca, aconteceu a 2ª, no último sábado, 9 de março, naquele espaço mágico infantil da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro (BMAR), em Moimenta da Beira, numa sessão cheia de cores que a “ETCetera”, uma associação artística de Vila Nova de Gaia, proporcionou à plateia de bebés.

“Arco-Íris”, assim se chamou o espetáculo de mil cores que joga com o transporte da magia para o mundo real e do mundo real para a magia. “As protagonistas Paulinha e Sofia acordam numa linda manhã de Sol mas… o mundo perdeu a cor! Tudo em seu redor está branco, as cores desapareceram!”. É então que começa a viagem pelo mundo das cores onde estas são explicadas através de objetos e sensações do quotidiano dos nossos bebés. Para esta viagem a Paulinha e a Sofia contaram com ajuda de uma caixa de lápis-de-cor mágica! Tão mágica que foi capaz de pintar o arco-íris!

A “Bebéteca do Demo” é um serviço concebido para bebés até aos 36 meses, residentes no concelho, que proporciona o desenvolvimento das suas primeiras brincadeiras e atividades, orientadas por gente que sabe, atividades que visam motivar os pequeninos para a linguagem oral e escrita de forma harmoniosa, através da leitura em voz alta, da exploração de imagens e do manuseamento dos livros. As sessões são mensais.
Foto_2
Foto_3