Expodemo ’18 dá palco aos NO MAKA, a efusiva e contagiante dupla de Djs

20 Agosto 2018
Na segunda noite da Expodemo 2018, 15 de setembro, em Moimenta da Beira, sobem ao palco “Mapfre Seguros” os NO MAKA, a dupla de DJs portugueses cuja sonoridade combina vários estilos e energias desde o Pop, Afro, Moombahton, Latin e Hip-Hop. E que ao vivo têm uma presença efusiva e contagiante, tendo conquistado os públicos de vários países onde já tocaram, como Maurícias, França, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Bélgica, Luxemburgo e Espanha e em Portugal, onde têm percorrido o País em vários festivais e Semanas Académicas.

Os NO MAKA são Duarte Carvalho e Emanuel Oliveira, naturais de Lisboa. Os beats Afro e Kuduro têm crescido no mercado musical e a dupla de Djs usa essa influência fundindo com sons atuais para dar vida ao projeto.

Lançaram o seu primeiro single "Levanta a Mão”, em 2013, um dos mais tocados nas rádios, e ao vivo em programas de televisão (RTP, SIC e TVI), seguindo-se "A Noite é Nossa", "O Mambo Ta Bom" e "Allez Portugal". Depois da tour em Portugal, e vários países na Europa os NO MAKA lançam o seu primeiro álbum "Na Casa", em 2014, que inclui o seu single "Panic" no género Zouk Bass.

Os NO MAKA são os produtores do hit da Blaya, “Faz Gostoso”, que conta com 21 milhões de visualizações no YouTube, e esteve em número um de todos os tops de vendas e das plataformas de streaming digital. Além disto, “Faz Gostoso” é já Single de Platina! Assinam pela Universal Music Portugal em Maio e no final do mês, lançam um novo single, com a voz de Laton.

O nome NO MAKA significa "sem problemas". Maka é um substantivo em Kimbundu (língua africana falada no noroeste de Angola) cujo significado, em português, se refere a um problema delicado, complexo ou grave.

A Expodemo abre no dia 14 de setembro e encerra dois dias depois. É o certame de maior dimensão e mais concorrido da região. Uma feira de negócios de exaltação à maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se realizará no miolo mais urbano e mais emblemático da vila, e que se assume hoje como um importante cartaz turístico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Fotos: DR