Passar para o Conteúdo Principal

Peça de teatro “Haja Luz!” sobe ao palco na Casa do Povo de Leomil

28 Mai '22
Capateatro 1 1024 800 1 970 2500

A Casa do Povo de Leomil, Moimenta da Beira, organizador do evento, vai receber no próximo sábado, 28 de maio, às 22 horas, a peça de teatro “Haja Luz!”, uma criação coletiva do Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense, Lordelo, Vila Real.

Encenada por Ricardo Almeida, o espetáculo é uma comédia que retrata as tradições, as crenças, as superstições dos meados do século XX da pataca aldeia de Lordelo e lembra as dificuldades dos habitantes nessa época, mas, ao mesmo tempo, mostra também como viviam alegremente o seu dia, e prova disso é o último enredo da peça que conta a história de como a sua população espera ansiosamente pela chegada da luz elétrica.

O Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense iniciou a sua atividade em 1978, ano em que foi inaugurado o seu edifício/sede. Por se tratar de um grupo de amadores, no início a produção de peças não era tão regular. Só a partir de 2004 é que o grupo passou a dispor de material sonoro e luminotécnico em quantidade e qualidade minimamente suficientes oferecidos nomeadamente pela Fundação Inatel, o que permitiu ensaiar e representar pelo menos uma peça por ano em diversas localidades.

Os bilhetes para a peça de teatro encontram-se à venda no Lar e no Café Pelourinho, em Leomil, e tem um custo de 2,50 euros para os sócios. Para os não sócios o custo é de 7 euros na Zona A, de 6 euros na Zona B e de 5 euros na Zona C.