Como ser voluntário e o incentivo ao crescimento do voluntariado jovem em Moimenta da Beira

10 Dezembro 2019

O Dia Internacional dos Voluntários foi comemorado em Moimenta da Beira, esta terça-feira, 10 de dezembro. A cerimónia decorreu no auditório da Artenave e juntou alunos, professores, técnicos de Ação Social, mais o presidente da instituição, José Manuel Ferreira, o diretor do Agrupamento de Escolas, Alcides Sarmento, e o presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Ferreira. Nos discursos, o objetivo principal foi a sensibilização aos participantes mais jovens para a prática do voluntariado, como um ato de cidadania, e do seu crescimento local.

Do Banco Local de Voluntariado, Rosa Silva e Alexandre Monteiro refletiram sobre o conceito do voluntariado, direitos e deveres e sobre como iniciar uma atividade de voluntariado. E em nome do Agrupamento de Escolas, Maria do Carmo Aires falou sobre a dinamização dos alunos envolvidos no voluntariado na escola. Pelo meio, houve teatro representado pelos utentes da Artenave com a peça “O Principezinho”, e a fechar atuações musicais pelos alunos do “Clube da Voz”.

Para os interessados na prática do voluntariado estão sempre abertas as inscrições no Gabinete da Ação Social do Município ou através dos contactos telefónicos 254520074 e 925200200 e ainda do e-mail bancodevoluntariado@cm-moimenta.pt.