Câmara abre concurso para 16 jovens estagiários. Estágio (PEPAL) é remunerado

12 Outubro 2019

Está aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, contados a partir da próxima segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, o procedimento para a contratação de 16 jovens estagiários no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública (PEPAL), na Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

A duração dos estágios é de 12 meses, não prorrogável, e os estagiários têm direito a uma bolsa de formação mensal de montante correspondente ao nível do estágio: nível 4 - 566,49 euros (mais subsídio de refeição e seguro); nível 5 – 610,06 euros (mais subsídio de refeição e seguro); e nível 6 – 719,00 euros (mais subsídio de refeição e seguro).

Destina-se, além das habilitações académicas exigidas, a jovens que tenham até 30 anos de idade, inclusive, ou 35 anos se forem portadores de deficiência com grau de incapacidade igual ou superior a 60%, ambas aferidas à data de início do estágio. Uma outra condição exigida é estarem inscritos nos serviços de emprego do IEFP, na qualidade de desempregados.

Os formulários e o Aviso de abertura do concurso, com toda a informação necessária, encontram-se aqui.