Feira de S. Francisco, onde se come a ‘marrã’, dias 3 e 4 de outubro, em Moimenta da Beira

30 Setembro 2019

É já esta semana, quinta e sexta-feira, 3 e 4 de Outubro. Trata-se de uma feira que evoca tradições arreigadas no povo, algumas delas vincadas na obra de mestre Aquilino Ribeiro. É ali que se come a ‘marrã’, carne fresca de porco, torresmos de sabor inigualável.

A Feira de S. Francisco, o santo protetor dos animais (e padroeiro da ecologia), vai realizar-se como sempre no cruzamento de S. Francisco, perto do convento homónimo, na confluência das estradas nacionais 226 e 323, em terrenos da freguesia dos Arcozelos, Moimenta da Beira. O certame, que desde tempos imemoriais serve também para marcar o fim das colheitas, volta a contar este ano com animação musical por grupos de concertinas.

a_marra__imagem__1_1024_800

s.francisco