Expodemo ’17: um parceiro principal, três patrocinadores e oito empresas que apoiam

20 Setembro 2017
A Expodemo não se faz só! O certame agigantou-se com o apoio dos privados, parceiros e patrocinadores locais, regionais e nacionais, alguns desde a primeira hora. O maior deles, parceiro principal e de estatuto único, pela força do apoio, é uma instituição financeira enraizada há décadas na região: a Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro. É justo reconhecê-la pela parceria firmada com a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, a entidade organizadora da Expodemo, a festa da maçã, que abre já esta sexta-feira, 22 de setembro, às 18h30, com o programa mais ambicioso de sempre e com o maior número de expositores entre todas as edições já realizadas. A cerimónia de abertura será presidida pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

A Caixa Agrícola conta atualmente com uma rede de 13 Agências, estando presente nos concelhos de Aguiar da Beira, Armamar, Moimenta da Beira, Penedono, Sernancelhe, Tabuaço e Trancoso. É constituída por uma equipa de cerca de 55 colaboradores, formada para atender com base em valores como a simpatia, profissionalismo, conhecimento e privilegiando uma atitude de confiança com os clientes.

Depois, há uma lista de três patrocinadores importantes, decisivos para a caminhada que começou em 2012: Transdev, Domplex e MiniPreço. Três empresas de peso no panorama nacional que trabalham em força na nossa região, engrandecendo-a.

Por fim, um rol de outras empresas e instituições de forte implantação local, de setores industriais variados, empresas quase todas com sede no concelho de Moimenta da Beira, algumas de forte pendor exportador, que dão emprego a um número significativo de pessoas: Polimagra, Insercol, Macodemo, Canalbeira, Clínica do Demo e Fina Flor. Restam duas instituições: a Beira Douro – Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro, connosco desde a primeira edição, e o Santander Totta, que se estreia no elo e na cadeia dos apoios institucionais.

Todos juntos agigantam ainda mais a Expodemo!