Dirigentes da Educação e Ensino Profissional em Portugal visitaram Escola Profissional de Moimenta da Beira

05 Dezembro 2019

Hoje, quinta-feira, 5 de dezembro, a Escola Profissional de Moimenta da Beira recebeu a visita de uma comitiva composta pelas entidades que tutelam a educação e ensino profissional do nosso país. Estiveram presentes: Maria Emília Brederode Santos (Presidente do Conselho Nacional de Educação), Joaquim Bernardo (Presidente do POCH), Pedro Teixeira Pinto (Adjunto do Secretário de Estado da Educação) e Alexandra Figueiredo, Francisca Simões e Elsa Santos, todas da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP).

A visita foi organizada pela Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO) que esteve representada pelo seu Presidente, José Luís Presa, e mais quatro elementos da direção. Estiveram igualmente presentes o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, e o Vereador da Educação, Francisco Cardia.

O encontro teve o objetivo de conhecer a escola, o seu projeto educativo e plano de atividades, bem como contactar com os alunos e conhecer as suas competências. Realizou-se ainda uma reunião de trabalho onde se debateram as temáticas pedagógicas e financeira das escolas profissionais.

dsc_1695
dsc_1701