Passar para o Conteúdo Principal

“Diga Obrigado, Mãe”, livro que Sandrine Saraiva dedica a todas as crianças da aldeia de Ariz

Livro  capa  1 1024 800
04 Dezembro 2019

O livro é para todos os leitores, em especial os mais jovens, mas é dedicado em particular a todas as crianças da aldeia de Ariz, Moimenta da Beira, terra das raízes de Sandrine Saraiva, a autora de “Diga Obrigado, Mãe”, o seu mais recente trabalho.

O livro conta a história de Tico, que se revolta por ter que dizer ‘obrigado’ a toda a hora. A “Flamengo Edições”, que vende o livro, escreve na sinopse que “…’obrigado’ é a palavra que Tico mais repete todos os dias. Fez mesmo a matemática no outro dia e, desde o momento em que se levanta até ao momento em que adormece, Tico conta sempre mais de vinte ‘obrigados’. Como irá Tico libertar-se desta obrigatoriedade?”.

“Diga Obrigado, Mãe”, que a autora também dedica ao afilhado Hugo e às sobrinhas Sandra e Jade, está escrito em três línguas (português, francês e inglês) e aparece como uma belíssima edição especial de fim de ano 2019. A capa foi desenhada por Filipa Cantanhede e as ilustrações são de David Mouta.

Sandrine Saraiva lança esta obra depois de já ter publicado “Contos Despertos I” em 2017, e “Contos Despertos II” em 2018, este último apresentado em Moimenta da Beira no dia 15 de abril do ano passado.

A autora nasceu em Orléans, França (1980), e regressou com seus pais e irmãos para Portugal, com 13 anos de idade. Licenciada em Contabilidade e Administração pelo ISCA (Universidade de Aveiro), assume desde 2013 cargos de direção e estratégia na TOMI World Lda.

A iniciação na Arte da Escrita nasce após uma viagem ao Nepal. A caminhada de três semanas, em estilo montanhoso pelo vale sagrado, e inenarráveis provas físicas na cordilheira dos Himalaias, foi fonte de inspiração e elemento catalisador. Em 2015/2016 frequentou o curso online de Escrita Criativa com Pedro Chagas Freitas.