Passar para o Conteúdo Principal

Os sabores do primeiro dia do “Serranias” em Soutosa

1 1 1024 800
02 Novembro 2019

O almoço da matança do porco abriu hoje, sábado, 2 de Novembro, o programa do festival “Serranias, Sabores e Tradições”, em Soutosa, Moimenta da Beira, Terras de Aquilino Ribeiro. A ementa foi: Açorda de Bacalhau, Sarrabulho, Torresmos, Batata Cozida, Papas de Relão e Maçã de Moimenta da Beira.

A meio da tarde houve magusto tradicional com jeropiga. E à noite, a ceia é da desmancha do porco, e ainda vai a tempo. A ementa é: Ossos da Suã e Entrecosto, Batata Cozida, Papas de Relão e Maçã de Moimenta da Beira.

À margem destes sabores o programa inclui momentos culturais com as “Noites Encantadas” e música com Oskar’Dj e os Piratas.

Amanhã, domingo, o Serranias arranca logo de manhã com a apresentação do Parque Paiva Natura e caminhada, e termina à tarde com o concerto do Ruizinho de Penacova. A ementa do almoço é: Arroz de Sancha (Míscaros), Feijoada Típica e Arroz Doce. Ao longo do dia há feirinha de produtos regionais, insufláveis para as crianças e animação com as Marias Malucas, Romeiras de Portugal.

7
8
9
10
2
3
4
5