Moimenta da Beira, atividades comemorativas do Dia Mundial da Alimentação inseridas no Programa Diabetes em Movimento

18 Outubro 2019

Enquadrado no programa “Diabetes em Movimento”, o núcleo de Moimenta da Beira organizou um plano de atividades para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, que se celebrou anteontem, 16 de outubro. O programa abriu com a palestra “Alimentação na diabetes “tipo 2”, apresentada por David Pinto (Nutricionista), e fechou com uma caminhada até à Cooperativa Agrícola do Távora, onde os participantes foram guiados pelas instalações e ficaram a conhecer os procedimentos com as maçãs, desde que chegam dos pomares até ao seu acondicionamento e consequente chegada aos consumidores. Concluiu-se a atividade com o regresso a pé ao pavilhão municipal, tendo depois reinado a boa disposição e o exercício físico final onde foi relembrada a importância da alimentação.

O evento enquadrou-se na planificação do Programa “Diabetes em Movimento”, uma parceria entre a USF Aquilino Ribeiro, a UCSP Moimenta da Beira e UCC Moimenta da Beira Saudável, o Município de Moimenta da Beira e o ACES Douro Sul da Administração Regional de Saúde do Norte. A coordenação é realizada pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e pelo Programa Nacional para a Diabetes da Direção-Geral da Saúde.