Serranias, sábado e domingo em Soutosa. Cartaz de gastronomia à antiga, cultura, ambiente e música com Ruizinho de Penacova

28 Outubro 2019

Açorda de bacalhau, ossos da suã, entrecosto, sarrabulho, torresmo, arroz de sanchas (míscaros) e feijoada típica. Tudo feito em potes de ferro sobre as brasas que ardem no lajedo perto do largo principal da aldeia de Soutosa. Há ainda o pão caseiro cozido em forno comunitário e doçaria conventual. São as ementas do “Serranias, Festival de Sabores e Tradições” que se vai realizar em Soutosa, Moimenta da Beira, terras de Aquilino Ribeiro, já no próximo fim-de-semana, sábado e domingo, 2 e 3 de novembro.

Mas o programa não vive só de sabores, aposta muito na cultura (há apresentação de livro e concurso de fotografia) e na valorização da natureza (Parque Paiva Natura e caminhada ao longo do Paiva). Pelo meio há muitos momentos musicais e uma feirinha de exposição e venda de produtos regionais. Um cartaz que promete!

02 novembro
(sábado)
08h00 | Tradicional Matança do Porco
10h00 | Tradicional Matabicho