Câmara abre concurso para contratação de quatro técnicos para o combate ao insucesso escolar

04 Outubro 2019

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira vai implementar um Plano de Combate ao Insucesso Escolar no concelho com o objetivo de diminuir a taxa de abandono escolar. Para o efeito, foi delineado um plano integrado que passa pela estruturação de uma equipa multidisciplinar de quatro técnicos, constituída por um psicólogo, um animador sociocultural, um técnico de educação e um terapeuta da fala, que promoverá o desenvolvimento de novas metodologias e conteúdos pedagógicos, bem como a construção de uma ferramenta de monitorização de todo o meio escolar, visando a criação e ativação de respostas dirigidas aos alunos em situação de risco e de perigo de insucesso escolar e respetivas famílias.

O prazo do concurso para a contratação daqueles quatro técnicos começou hoje, 4 de outubro de 2019, e está aberto até às 23h59 do próximo dia 13 de outubro. Alerta-se, contudo, que quem quiser concorrer tem de se inscrever previamente na plataforma da Contratação Pública que pode ser consultada aqui.

Os concorrentes que queiram obter mais esclarecimentos devem dirigir-se ao Balcão Único de Atendimento que funciona no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho de Moimenta da Beira ou através do telefone 707 451 451 da Plataforma eletrónica acingov.