Governo aprova projetos de regadio de 275 mil euros em Arcas, Sever e S. Martinho

30 Janeiro 2019
O Governo acaba de aprovar um investimento de cerca de 275 mil euros em três projetos de reabilitação de regadios tradicionais no concelho de Moimenta da Beira. Trata-se dos regadios de Arcas, Sever e S. Martinho.

“É um investimento muitíssimo importante mas que nada tem a ver com o objetivo central do Programa Nacional de Regadios, no qual esperamos ver contemplado, na sua plenitude, o Aproveitamento Hidroagrícola de Moimenta da Beira, através da construção da Barragem da Boavista e da Barragem da Nave, como se justifica”, esclarece José Eduardo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

O Programa Nacional de Regadios prevê um investimento global de 560 milhões de euros na criação e na reabilitação de mais cerca de 100 mil hectares de regadio até 2023, que vão gerar 10 500 postos de trabalho permanentes. As duas barragens previstas para o concelho de Moimenta da Beira implicarão um investimento perto de 20 milhões de euros.

Foto: DR