Expodemo ’18 acolhe mais uma estátua viva premiada

03 Setembro 2018
À melhor estátua viva do mundo (DEVENIR, uma obra que mostra uma mulher a ser esculpida a partir de um bloco de pedra), já anunciada pela organização da Expodemo, vai juntar-se uma outra, também muito premiada: “O Beijo”, dos 'Strapafourd', um grupo de artistas especializados em Estátuas Vivas performativas originais.

“O Beijo”, entre Cátia Ferreira e Vitor Hugo, já arrecadou, só este ano, três prémios em Portugal: o do Júri e Voto do Público no XXII Encontro Internacional de Estátuas Vivas 2018, em Espinho; o primeiro lugar no IV Encontro de Estátuas Vivas de Águeda; e o Prémio do júri e Prémio do Público no XII Festival de Homem-Estátua 2018, em Santa Cruz.

A Expodemo abre no dia 14 de setembro e encerra dois dias depois. É o certame de maior dimensão e mais concorrido da região. Uma feira de negócios de exaltação à maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se realizará no miolo mais urbano e mais emblemático da vila, e que se assume hoje como um importante cartaz turístico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira.