Passar para o Conteúdo Principal

xpodemo ’18 estreia espetáculo musical de percussão e fogo produzido por companhia francesa

1 1 1280 720 1 980 2500
15 Set 2018
Uma versão nova do “Concerto de Fogo” (Le Concert de Feu), o principal espetáculo da companhia de artes de rua ‘Les Commandos Percu’ fundada em 1994 na região de Toulouse, em França, vai ser apresentada em estreia nacional na Expodemo, em Moimenta da Beira, na noite de 15 de setembro, no palco Crédito Agrícola.

O espetáculo foi criado em 1996 e com ele a companhia francesa percorreu mais de 40 países dos cinco continentes. A versão nova que estreará em Moimenta da Beira aposta no inovador trabalho de percussão e conhecimento especializado de fogo-de-artifício. Essa fusão entre a música e a arte da pirotecnia gera movimento entre o público e os pirotécnicos que iluminam o céu com ritmos conduzidos pelos tambores e pelo clamor da plateia. Será uma verdadeira e genuína energia em movimento, uma onda de brilhos que se espalhará entre o público.

“Le Concert de Feu” coloca o elemento de fogo no centro da expressão artística. E nesta versão nova a dança pontuará também, em simultâneo, por isso "deixe o fogo ‘queimar’, deixe os corpos dançarem".

A Expodemo – Mostra de Produtos, Atividades e Serviços abre no dia 14 de setembro e encerra dois dias depois. É o certame de maior dimensão e mais concorrido da região. Uma feira de negócios de exaltação à maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se realizará no miolo mais urbano e mais emblemático da vila, e que se assume hoje como um importante cartaz turístico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira.