Passar para o Conteúdo Principal

Expodemo ’17: Ministra da Presidência presidirá à sessão oficial de abertura do certame

Ministra modified modified 1 1024 800 1 980 2500
22 Set 2017
A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, presidirá à cerimónia oficial de abertura da Expodemo 2017, no dia 22 de setembro, às 18h30, em frente aos Paços do Concelho, em Moimenta da Beira, sessão para a qual o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, convida toda a comunidade.

A Expodemo é a maior feira de cultura e negócios da região. Abre nesse dia e encerra a 24. Três dias de agitação em que a maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, é o seu símbolo icónico. E é em sua homenagem, prestando-lhe vénias e vassalagem, que o município de Moimenta da Beira organiza o evento pelo sexto ano consecutivo.

Serão mais de 150 expositores, três palcos e mais de vinte espetáculos num recinto de mais de oito mil metros quadrados que se estende em redor dos Paços do Concelho. Tudo no miolo mais urbano da vila, com o verde do jardim do Tabolado e das tílias da praceta a emprestarem um colorido quase mágico ao certame.

Da programação, salta aos olhos o concerto dos “Cock Robin”, a figura maior de todo o cartaz, que depois dos concertos esgotados em Lisboa e no Porto, em março passado, regressam a Portugal para este concerto em Moimenta da Beira, dia 22 de setembro (22h30), primeira noite da Expodemo. A banda norte-americana mais popular da década de 1980, volta com todos os seus grandes êxitos. Entre outros, o público vai poder ouvir (e vibrar): "The promise you made”, "Just arround the corner”, "When your heart is weak”, "Thought you were on my side”, "The biggest fool of all”... É verdade que haverá músicas novas, mas este será sempre um espetáculo geracional. Venha a nostalgia!

De resto, a programação garante animação permanente, alegria contagiante, aprendizagem e convívio. E enaltece também os seus sentidos quando viajar pelos sabores nos nossos espaços, com degustações, provas de maçã e de vinho, showcookings, gastronomia tradicional, gastronomia de ‘autor’, restaurantes e tasquinhas a céu aberto abertas noite e madrugada adentro, ao som dos Dj’s e da Dj que é estrela maior, Rita Mendes, conhecida do grande público.

No último dia, domingo, 24 de setembro, durante a tarde inteira, regressa a Moimenta da Beira e à Expodemo o programa de entretenimento mais visto em Portugal, aquele que bate recordes de audiência, com médias a rondar um milhão de telespetadores: “Somos Portugal”, da TVI.