Passar para o Conteúdo Principal

Francisco Moita Flores apresenta livro em Moimenta da Beira

Moita flores cartaz.pdf 1 980 2500
02 Abr 2016
O escritor, antigo inspetor da Polícia Judiciária e ex-presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, apresenta no dia 2 de abril, às 21 horas, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, o seu livro “O Dia dos Milagres”, um romance histórico, apaixonante, que conta os dias vividos por D. João IV e Luísa de Gusmão, quando preparam o golpe que haveria de conduzir à Restauração em 1 de Dezembro de 1640.
É uma obra sobre Portugal e os portugueses do séc. XVII. Sobre os nossos medos e os nossos sonhos, depois da imensa tragédia que o foi o desastre de Alcácer Quibir, onde D. Sebastião perdeu a vida em 1578. O autor centra a ação em Vila Viçosa, onde viviam os Duques de Bragança, e conduz-nos pelos dias de ansiedade, dias terríveis, vividos entre crenças e superstições, marcados por revoltas e sofrimento, num Portugal pobre e cansado, traumatizado por aquela tragédia de Alcácer Quibir.
Francisco Moita Flores, considerado pela crítica como um dos grandes argumentistas do país, é reconhecido do grande público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro. Tem uma vasta obra publicada e produzida de que se destacam os romances ‘Mataram o Sidónio!’, ‘A Fúria das Vinhas’, ‘ O Bairro da Estrela Polar’, ‘O Dia dos Milagres’, entre muitos. E as séries ‘A Ferreirinha’, ‘O Processo dos Távora’, ‘Alves dos Reis’, ‘João Semana’ e ‘Quando os Lobos Uivam’.